A Autozitânia inaugurou em Leiria um novo armazém logístico, uma réplica do armazém com sede em Odivelas, e que servirá também como centro de formação e apoio ao desenvolvimento da rede oficinal Expert Service Car.
Vale a pena lembrar que esta região era trabalhada pelo centro logístico de Coimbra, que agora passa a ter uma unidade logística própria coordenada por João Fonseca, responsável logístico e profissional do mercado de Leiria.
Flávio Menino, da direção de marketing e comunicação da Autozitânia, em declarações à revista Pós-venda, afirmou que a operação em Coimbra “é para manter, até porque achamos que o mercado de Leiria tem, por si só, dimensão suficiente para este tipo de armazém, ao mesmo tempo que serve como uma plataforma de suporte para todas as outras operações”. Desta forma, este armazém logístico traduz-se numa maior capacidade de atendimento e maior proximidade, já que “nos permite fazer a ligação com todos os outros pontos logísticos, a norte, Porto, Vila Real, Braga e Coimbra, a sul, Lisboa, Algarve e as lojas de grande Lisboa”, referiu o responsável.
O armazém conta com quatro pisos (um total de 3.750 m2 de área de stock), mais duzentas unidades de paletes e ainda 600 m2 de área de escritórios, “a disposição do armazém de Leiria é uma réplica em tudo semelhante ao de Lisboa. Se era algo que já funcionava bem em Lisboa, o objetivo foi replicar o conceito em Leiria, que torna mais simples a operação. Sendo construído de raiz acabámos por adaptar a nossa realidade a este armazém”, explicou o profissional à mesma fonte.
Além disso, o armazém da Autozitânia conta também com um centro de formação e apoio ao desenvolvimento da rede Expert Service Car, uma ferramenta que será trabalhada pelos retalhistas de peças (rede de parceiros AD) para os seus clientes oficinais e que a empresa já está a impulsionar em Portugal.