A MAIS Madeira Air completa cinco anos de operação regular do voo cargueiro que liga o continente e o Funchal. Foi a 25 de Julho de 2017 que a MAIS levantou voo, com um ATR da Swiftair, e hoje a importância do voo para a economia regional é indiscutível.

Filipe Teixeira, diretor da companhia, recorda que durante estes cinco anos apenas duas vezes a MAIS Madeira teve que cancelar voos programados, “garantindo um serviço de qualidade aos madeirenses e às suas empresas”. O mesmo responsável destaca ainda a importância da operação durante a pandemia, nomeadamente no transporte de equipamentos e reagentes para o Centro Hospitalar ou ovoo de abastecimento ao Porto Santo durante a prolongada tempestade que se abateu sobre a Madeira durante o último inverno.

“A importância do cargueiro para a economia regional é hoje indiscutível e deve-se ao empenho dos acionistas, à resposta positiva do mercado e também ao Governo Regional, que cedo se apercebeu do valor que uma operação aérea de carga representa para um arquipélago e para a sua dinâmica económica”, acrescentou Filipe Teixeira lembrando que as exportações de peixe da Madeira com a operação da MAIS ultrapassaram já as 2 mil toneladas.

António Beirão, CEO da companhia, aproveitou o 5.º aniversário para revelar que “numa demonstração de compromisso com a região, a MAIS anuncia a mudança da sede para a Madeira e a abertura na região de uma delegação da Swiftair”, sócia da MAIS e companhia aérea espanhola com mais de 100 aviões cargueiros.

Quanto ao futuro, António Beirão mostra-se confiante e acredita que “em condições normais de concorrência, a MAIS vai reforçar a sua posição tanto na Madeira como nos Açores”.