Após um investimento de 6,5 milhões de euros na sua unidade de Cantanhede em 2019, a S. José Logística de Pneus está agora a expandir a sua zona de armazenagem em mais 5.000 metros quadrados, tendo investido mais 2,5 milhões de euros.

O armazém, que já contava com 20.000 metros quadrados de armazenagem, marcou a centralização das atividades de dois armazéns de 10.000 antes da pandemia. “Fomos adaptando a empresa às novas necessidades, com um aumento de área”, apontou Luís Aniceto, um dos gerentes da empresa à Lusa.

A empresa justifica este novo investimento pela falta de espaço para armazenar pneus, face ao crescimento que têm tido. Nos últimos anos, a S. José Logística de Pneus apresentou um crescimento de cerca de 36 milhões em 2019 para 60 milhões em 2021, pois esta nova unidade possibilitou “ter capacidade para ter stock”, e acrescenta que se deu um “aumento de produtividade”.

“A nova área permitiu todo um enquadramento diferente” e “passou a haver uma alteração da estrutura da empresa, em termos de organização dos seus quadros”, explicou ainda o responsável da empresa.

A S. José Logística de Pneus espera que o investimento esteja operacional no início do último trimestre do ano.