A italiana GTS Rail anunciou uma encomenda de 74 milhões de euros à Alstom para o fornecimento de 20 locomotivas Traxx DC3 e revelou que a entrada nos mercados de carga espanhol e português estão na mira da companhia com a criação da GTS Iberia.

“Um semestre muito agitado para o nosso Grupo” é assim que a italiana GTS Rail classifica o período que agora termina, destacando os novos investimentos de 74 milhões de euros para a compra de 20 locomotivas modelo TRAXX DC3 – 494 à Alstom, “que representam a encomenda  mais importante da nossa história”, que passará a contar com 48 locomotivas; e também a sua entrada no mercado ibérico.
“Através da GTS Iberia queremos criar novos fluxos de Espanha e Portugal para os mercados do Reino Unido, Bélgica, Itália e outros. Isto irá permitir-nos construir uma nova e forte rede de fornecedores. Também podemos apoiar empresas de logística que precisam de desalfandegamento do Reino Unido”, salienta a companhia nas suas redes sociais.
Em consonância com aquilo que são os objetivos de sustentabilidade do setor e as metas estabelecidas pela própria UE, a GTS Rail está empenhada em transferir grandes volumes de mercadorias da estrada para os caminhos-de-ferro, apoiando assim, graças à tecnologia elétrica, o transporte de produtos e mercadorias com zero emissões diretas.
2022 está a ser um momento de crescimento importante para a companhia que regista um crescimento de 19% no semestre, em comparação com o mesmo período do ano passado.
No horizonte estão para os próximos três anos investimentos adicionais de 70 milhões e também um plano de recrutamento para os próximos quatro anos “porque sem as pessoas compõem o nosso Grupo tudo isto não seria possível”, enfatiza a empresa.