Os CTT – Correios de Portugal têm um novo Centro de Entrega (CE) 100% elétrico: Porto Santo, na Madeira, que se junta assim aos recentemente anunciados de Arroios e Junqueira, em plena capital, onde a distribuição já é feita sem emissão de poluentes.

Com mais de 2.500 domicílios, os CTT percorrem anualmente cerca de 50 mil quilómetros no Porto Santo, com uma frota adaptada às necessidades da Ilha. A empresa tem uma forte presença na Região Autónoma da Madeira onde, em 2019, investiram cerca de 1 milhão de euros num importante Centro Logístico e de Distribuição.

“Desta forma, e sendo as questões ambientais um dos pilares de atuação dos CTT, a empresa passa assim a contribuir com mais um Centro para a melhoria da qualidade do ar, com impacto positivo na saúde de toda a população. Além destas vantagens, a mobilidade sem emissões reduz a dependência dos combustíveis fósseis, uso que está associado a diversos problemas ambientais. Ao mesmo tempo, torna mais confortável a condução dos nossos carteiros e expedidores que percorrem diariamente vários quilómetros ao volante dos veículos elétricos CTT”, salienta a empresa em comunicado.

Com a receção do total dos veículos, os CTT estimam que ao longo deste ano farão cerca de 1,5 milhões de quilómetros puramente elétricos e evitarão a produção de 320 toneladas de CO2.