A DHL Supply Chain foi nomeada “Líder no Quadrante Mágico da Gartner 2022 para a Logística de Terceiros”, a nível mundial, pela sétima vez consecutiva. É a sétima vez consecutiva que o gigante global de logística recebe esta distinção.

A Gartner, Inc. fornece informação objetiva e prática aos executivos e às suas equipas, avaliando anualmente os fornecedores de logística de terceiros com base na abrangência da sua visão e na sua capacidade de desempenho, e colocando-os num de quatro quadrantes: fornecedores especializados em nichos, visionários, concorrentes disruptivos ou líderes. Este ano, foram avaliadas, em conjunto, a DHL Supply Chain e a DHL Global Forwarding.

Oscar de Bok, CEO da DHL Supply Chain, destaca o que considera serem os pontos fortes da DHL: “Com o enorme boom do e-commerce e das vendas online durante a pandemia, e considerando também as incertezas que recentemente surgiram nas várias rotas comerciais, o nosso foco na priorização do cliente e serviços logísticos ágeis é mais importante do que nunca. A visibilidade dos nossos serviços logísticos e do portefólio de cadeias de abastecimento cresceu exponencialmente para além dos círculos internos da indústria, chegando à opinião pública.”

“A Gartner define os ‘líderes como aqueles que têm um bom desempenho de acordo com a sua visão e que estão bem posicionados para o futuro’. Estamos convencidos que isto foi feito pelos 170.000 funcionários da DHL Supply Chain em todo o mundo, que foram, literalmente, ‘mais além’ para ultrapassar as limitações da cadeia de abastecimento enfrentadas pelos nossos clientes a nível mundial. Na nossa opinião, ser reconhecido pela Gartner como líder neste relatório do Quadrante Mágico pela sétima vez consecutiva é uma prova dos serviços valiosos e fiáveis que a DHL presta em todas as suas divisões às diversas indústrias que servimos”, acrescenta.

“A recente taxa de crescimento anual de mais de 23% só no nosso sector do e-commerce demonstra a rapidez com que esta parte da nossa carteira de serviços se está a desenvolver. A fim de gerir com sucesso o e-fulfillment, as devoluções e apoiar os clientes de várias indústrias num segmento de mercado em tão rápido crescimento, é necessário operar a cadeia de abastecimento de uma forma perfeitamente organizada. Para tal, é crucial ter uma força de trabalho motivada, com o apoio e reforço de uma agenda de digitalização sólida e comercialmente comprovada. Isto é o que nos diferencia dos nossos concorrentes na maioria dos mercados maduros”, afirma Patrick Kelleher, Global Chief Development Officer da DHL Supply Chain.

“Vemos estes resultados como um sinal de aprovação do nosso roteiro estratégico específico na DHL, seja pela ampla distribuição comercial de novas tecnologias nas nossas atividades de armazenagem e transporte, seja pela nossa forte e comprovada agenda para ajudar os nossos clientes a cumprir com os seus objetivos ESG, uma vez que o crescimento só será possível em combinação com a sustentabilidade, do ponto de vista ambiental ou dos empregados”, conclui.