A Transitex Angola e a Transtrevo já assinaram o contrato de integração entre as duas empresas através de uma joint venture. Este passo estratégico junta agora no edifício Escom, em Luanda, os colaboradores das duas empresas.

Através desta integração, a Transitex pretende iniciar uma nova fase da sua operação em Angola, com a ampliação da sua carteira de clientes e volume de negócios. Agora com uma equipa local maior, os próximos passos são voltar a ter um branch em Lobito, bem como espaços de armazenagem próprios no país, à semelhança daquilo que já acontece na África do Sul e Moçambique.

De realçar que de 2019 para 2021, a Transitex aumentou a sua faturação a nível global em 19,2%. Agora, a pretensão é que Angola seja uma peça fundamental deste crescimento já em 2022.

O contrato foi assinado durante a 3.ª Convenção Transitex AFRICA em Maputo, Moçambique, pelos membros do board Tiago Martins, regional manager da Transitex e Katiana Pina. Também membro do board da Transitex Angola, Maurilson Ramos. Presentes na convenção, todos os country managers, bem como gerentes comerciais da empresa na região e membros dos serviços partilhados, que assistiram à assinatura do contrato.