A SCM Conference acontece em maio, nos dias 9 e 10, no campus da Nova em Carcavelos e o keynote speaker volta a ser Luis Solís, especialista em supply chain management e operações.

É de turbulência quase inédita o clima em que vivem os supply chain managers e as suas cadeias de abastecimento. E Luis Solís volta a subir ao palco do auditório Jerónimo Martins, na Nova SBE para, em conjunto com os profissionais nacionais, olhar para tudo o que está acontecer: “A reinvenção da cadeia de abastecimento e a necessidade de ações aceleradas” é o foco da sua conferência de abertura na tarde de dia 9.

O professor e especialista em supply chain management e operações quase que poderia começar a sua intervenção dizendo: “lembram-se do que partilhei convosco em 2019 sobre a necessidade de gerir a evolução da próxima geração de cadeias de abastecimento? Pois esqueçam. É que entretanto tivemos uma pandemia, o mundo ficou de pernas para o ar e as cadeias de abastecimento também”. E é por tudo isso que Luis Solís aceitou voltar à Nova e em conjunto com os líderes nacionais de supply chain olhar para todos os dados que estão neste momento em cima do tabuleiro de jogo.

As cadeias de abastecimento que sobreviveram aos recentes acontecimentos históricos têm ainda um longo caminho a percorrer até ao sucesso. É certo que surgirão mais perturbações no novo contexto empresarial global que está a desenvolver-se, onde a aceleração exponencial das mudanças nos mercados, geopolíticas, tecnológicas, de risco e até os valores e normas sociais, necessitam de supply chain managers para responder com as suas melhores estratégias.

Segundo Luis Solís, o potencial da próxima geração de cadeias de abastecimento precisa de mais do que apenas digitalização e na sua intervenção vai rever e discutir algumas das principais linhas de força na reinvenção do futuro da gestão da cadeia de abastecimento.

É com o tema “Cadeias de abastecimento: da ambição à ação” que a Supply chain Magazine marca o regresso da SCM Conference ao formato presencial e ao longo de um dia e meio a proposta é ficar a saber como é que profissionais de excelência e empresas de referência procuram encontrar o equilíbrio entre lidar com todas as incertezas em curso e impulsionar a mudança, nas suas organizações, nas suas pessoas e no ecossistema em geral.

Além de Luís Solís, os oradores deste ano incluem CEO’s e supply chain managers de empresas como Jaba Recordati, Novadis, Grupo Lusiaves, Auchan, Cerealis, McCormick, Sonae MC e muitos mais.

Em 2022, a grande conferência de logística da Supply Chain Magazine entre oradores e conferencistas vai reunir em Carcavelos um notável talento empresarial, entre CEO, CIO, gestores, head of logistics e supply chain, head of procurement, consultores sénior, diretores de logística e supply chain, que dão cartas na sua área de atuação.

Os momentos de networking também não foram esquecidos, a começar pelo grupo fechado criado no Linkedin, a que todos os inscritos têm acesso automático, para que a interação comece mesmo antes do evento. Também o cocktail e jantar no final do primeiro dia, o almoço ou as várias pausas para café serão momentos altos nesta SCM Conference e uma oportunidade única de os profissionais se religarem e recuperarem em conjunto com os seus pares destes dois anos de cenários virtuais em que todos fomos obrigados a viver.

Por fim mas não menos importante, os profissionais que se inscreverem para assistir à SCM Conference vão mesmo poder deixar o mundo um bocadinho melhor: é que este ano, do valor de cada inscrição, 3,5 € revertem para a Plantar uma árvore, contribuindo para salvaguardar a floresta nativa e as espécies autóctones. Por isso, conheça a Agenda, os temas e os oradores no website do evento e veja como assegurar o seu lugar e/ou a inscrição da sua equipa:

SABER+ https://www.supplychainmagazine.pt/scmconference2022/