Foram eleitos, hoje, os Órgãos Sociais da Comunidade Portuária do Douro e Leixões. Reunidos em Assembleia Geral Ordinária, os associados aprovaram por unanimidade o relatório de atividades e contas relativas ao exercício do ano de 2021, bem como a lista única, proposta, dos Órgãos Sociais para o triénio 2022 – 2024. Brogueira Dias, antigo Presidente da APDL, sucede a Vieira dos Santos, no cargo de Presidente da Direção.

Nuno Araújo, Presidente do Conselho de Administração da APDL, enalteceu o trabalho exímio, de destreza e lucidez de Vieira dos Santos “quando trazia para cima da mesa temas estruturais de preparação do futuro do Porto”, e agradeceu a disponibilidade de Brogueira Dias em voltar ao ativo, “com vontade e determinação de abraçar desafios importantes para o desenvolvimento do ecossistema portuário”.

Vieira dos Santos agradeceu o apoio dos associados e de todos os elementos que constituíram a direção cessante. Apontou a pandemia, a seca de Portugal e Espanha e a recente guerra na Ucrânia, “como fatores negativos que contribuíram para uma década negra, que nos vai obrigar a um empenhamento maior”, e mostrou toda a disponibilidade para continuar a colaborar.

Brogueira Dias tem um percurso de 46 anos de ligação ao Porto de Leixões que, segundo o próprio, “vai emprestar ao serviço do sucesso deste grande desafio, que será também o sucesso de Leixões e do Douro”.

Nota: Na fotografia, da esquerda para a direita, Vieira dos Santos e Brogueira Dias.