A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) visitou ontem Salamanca para se inteirar do progresso da obra da Plataforma Logística Intermodal de Salamanca (ZALDESA).
Para Nuno Araújo, presidente do Conselho de Administração da APDL, “este encontro tratou-se de um passo estratégico da APDL para estudar soluções no âmbito da ferrovia, procurando diferentes opções logísticas no mercado”, avança um comunicado de imprensa da APDL.
Sendo Salamanca a porta principal de Espanha e do resto da Europa, e tal como Leixões estrategicamente fundamental no Corredor Atlântico, a Plataforma Intermodal vai permitir que as mercadorias provenientes do Porto de Leixões cheguem diretamente à região e, consequentemente, a toda a Europa.
De referir que a Zaldesa tem mais de 700.000 m2 de espaços de logística industrial e a conclusão da sua construção está prevista para 2023.
A delegação portuguesa, liderada pelo Presidente do Conselho de Administração da APDL, foi recebida pelo Presidente da Câmara Municipal de Salamanca, Carlos Garcia Carbayo. A visita contou também com a presença de Pablo Hoya, da Zaldesa SA.