A rede de mercearias Amanhecer entregou 1000 cabazes de Natal à Rede de Emergência Alimentar, que serão oferecidos a 1000 famílias portuguesas. A distribuição será feita pela ENTRAJUDA, que selecionou 20 instituições das zonas de Lisboa, Oeiras, Sintra, Alcobaça, Peniche, Bombarral, Nazaré, Sesimbra, Alcochete, Moita, Palmela e Sines. Cada instituição identificará 50 famílias para receber o cabaz.
Os cabazes são compostos por bens essenciais e produtos alimentares associados ao Natal, da marca própria Amanhecer, e foram preparados através de uma campanha interna de voluntariado dos colaboradores do Recheio.
“Sendo as lojas Amanhecer lojas de proximidade, os seus donos têm uma relação muito próxima com os seus clientes e com as suas comunidades e estão bem a par das suas necessidades. Foi com este espírito de envolvimento com as comunidades que o Amanhecer resolveu promover esta campanha que irá chegar a 1000 famílias portuguesas”, afirma o coordenador de Negócio do Amanhecer, João Toscano.
“Apesar de uma aparente normalização no Verão, temos notado no último mês um aumento de pedidos. Esta iniciativa do Amanhecer num período em que as dificuldades das famílias sobressaem mais, e numa época de Natal que se quer de entreajuda e de solidariedade, é, certamente, muito bem-vinda”, acrescenta a presidente da ENTRAJUDA, Isabel Jonet.