A DHL Supply Chain anunciou uma parceria estratégica com a PrestaShop, um player em ascensão no software de e-commerce e líder na Europa e na América Latina. Como parceiro global desta loja online em crescimento, a DHL prepara-se para reforçar a sua presença mundial, envolvendo os cerca de 300.000 retalhistas da PrestaShop através de eventos promocionais conjuntos e de uma app intuitiva, completamente integrada no back-office dos comerciantes da PrestaShop.

“Esta app será um elemento altamente visível e coeso na experiência dos retalhistas da PrestaShop. A implementação de ferramentas rápidas e intuitivas para que os clientes distribuam as suas vendas digitais demonstra novamente o compromisso da DHL em colocar a experiência do cliente no centro do processo de digitalização logística. Representa também um elemento-chave na nossa Estratégia 2025”, explica Katja Busch, Chief Commercial Officer da DHL.

Os retalhistas vão beneficiar da extensa rede logística global da DHL e da sua experiência em distribuir encomendas transacionadas por e-commerce. Prevê-se que esta parceria se expanda ainda mais num futuro próximo, passando a incluir a oferta de serviços adicionais da prestadora de serviços logísticos.

“A aplicação da DHL facilita às pequenas e médias empresas o acesso às capacidades de distribuição da DHL Supply Chain. Com a nossa rede europeia de distribuição conseguimos dar seguimento aos pedidos em qualquer um dos nossos 30 armazéns estrategicamente posicionados, cobrindo todos os principais mercados europeus. Isto dá aos clientes acesso a uma rede de distribuição de última geração, pronta a apoiar o seu crescimento internacional, agora com uma integração tecnológica na PrestaShop”, destaca Hendrik Venter, CEO da DHL Supply Chain para a Europa, Médio Oriente e África.

Alexandre Eruimy, CEO da PrestaShop, acrescentou: “Estamos entusiasmados por embarcar nesta parceria com a DHL e esperamos vir a trabalhar ainda mais de perto com eles. Como nosso parceiro logístico global, a DHL traz a sua experiência internacional e a sua rede de distribuição à nossa comunidade. Isto elevará a experiência dos retalhistas e dos consumidores da PrestaShop a um patamar superior nos próximos anos”.