A Brambles, empresa global de soluções para a cadeia de abastecimento que opera em 60 países através da marca CHEP, nomeou Marisa Sánchez para o cargo de directora global de descarbonização da cadeia de abastecimento.

O cargo recém-criado irá impulsionar a transformação necessária para garantir que a Brambles atinge as metas de redução de emissões em conformidade com o Acordo de Paris e contribui para as respectivas ambições para cadeias de abastecimento regenerativas. Além disso, este cargo irá contribuir para o aproveitamento do número crescente de oportunidades de negócio resultantes da transição para baixas emissões de carbono, tornando o negócio da Brambles ainda mais sustentável.

Marisa Sánchez tem uma vasta experiência em matéria de riscos climáticos e emissões de carbono em vários sectores, adquirida durante o seu percurso na indústria, de consultoria e em organizações sem fins lucrativos. Marisa ocupou cargos em organizações globais, como no principal fornecedor mundial de explosivos comerciais e sistemas de demolição, a Orica, onde foi conselheira principal em alterações climáticas, e na Deloitte, na Austrália e em Espanha. Também contribuiu para organizações sem fins lucrativos, como a Climate Neutral Standards e a Action Against Hunger, ambas com sede em Nova Iorque.

“Chegou a hora de as empresas tomarem verdadeiras medidas para mitigar as alterações climáticas e criarem uma resposta colectiva a um dos maiores desafios dos dias de hoje: a descarbonização da economia global”, afirma Juan José Freijo, Global Head of Sustainability da Brambles, em comunicado. “A Marisa possui um conhecimento profundo dos desafios e oportunidades que isto representa para empresas como a nossa. Tenho a certeza de que a paixão e a sintonia da Marisa com a nossa ambiciosa missão de regeneração irão ajudar a melhorar o modelo de negócios sustentável que terá êxito no futuro.”

 

Share This

Partilhar este artigo