A empresa CLS Brands, que se dedica à produção de vestuário de trabalho, uniformes e equipamentos de protecção individual (EPI) irá investir 4,5 milhões de euros numa nova fábrica em Mazarefes, Viana do Castelo.

Além da unidade fabril, o investimento contempla ainda um centro logístico, uma unidade de packaging e embalagem, um centro administrativo e um espaço comercial de atendimento ao público.

A infra-estrutura terá uma área de implantação total de 7.000 metros quadrados e ficará localizada junto aos acessos à A28 (auto-estrada Viana do Castelo-Porto).

O responsável pelo departamento financeiro da CLS Brands, José Pimenta, explica que a empresa, actualmente com “uma facturação de 15 milhões de euros”, pretende alargar a sua estrutura produtiva. Acrescenta ainda que “as instalações que inicialmente nos pareciam monstruosas rapidamente se tornaram pequenas. Este novo investimento é urgentíssimo, visto que a empresa não consegue crescer mais porque não tem por onde crescer”, e que o investimento “visa resolver problemas de falta de espaço e aumentar a capacidade de trabalho e o número de trabalhadores (de 20 para 40)”.

Por sua vez, o presidente da Câmara, José Maria Costa, confessa que “ficamos muito felizes quando empresas que são de Viana do Castelo fazem grandes investimentos, aumentando o nosso potencial exportador”, sublinhando que a nova fábrica estará “orientada para a exportação”.