Chama-se ZØR e, pode não parecer, mas é portuguesa. Anteriormente era conhecida como APP Thermal Chain Innovation , acreditando que esta nova designação permitirá um posicionamento mais global por parte desta empresa da Maia que se apresenta agora como “o parceiro que resolve qualquer desafio da cadeia térmica, de forma inovadora e tendo em conta as tendências futuras – sustentabilidade, digitalização, informação de dados e inteligência artificial”.

“Mais do que uma alteração de identidade, a nova marca reflecte o reforço do mindset da empresa: global, inovadora e voltada para a consultoria através da oferta de serviços que permitem chegar, para cada cliente, à solução única, exacta e precisa que cada situação exige”, diz a ZØR em comunicado de imprensa.

“Um dos principais problemas ambientais que as empresas enfrentam está relacionado com os seus processos logísticos. A quantidade de plástico e outros materiais que são utilizados (muitas vezes uma única vez) é aterradora – apenas cerca de 14% das embalagens de plástico são recicladas globalmente. Com o crescimento das operações logísticas, a preocupação com a sustentabilidade tem de ser prioritária para todas as organizações.”, salienta o CEO da empresa, Manuel Pizarro.

A urgência de alterar a forma de actuar no presente é, de acordo com a empresa, uma das razões por detrás da nova identidade da ZØR: “uma nova mentalidade, com uma energia renovada, por um mundo mais sustentável, por um mundo mais digital e por inovação que produz soluções reais, eficientes e sustentáveis”, avança ainda no comunicado.