O projecto Lean & Green da GS1 Portugal, programa de certificação das iniciativas de auto regulação levadas a cabo por empresas e organizações que pretendem reduzir as emissões de dióxido de carbono nas suas operações logísticas, tem mais um aderente: a CHEP.

“Ao juntar-se à GS1 Portugal, no âmbito do programa Lean & Green, a CHEP passa a integrar uma comunidade com mais de 600 empresas, o que potencia as oportunidades de colaborar em projectos que visem gerar soluções mais sustentáveis para o planeta”, refere Ana Paula Sardinha, country manager da CHEP Portugal.

Esta responsável, lembra a crescente importância das alterações climáticas e o facto de ser “urgente criar este espaço para reunir o máximo de organizações, informação e soluções em prol da consolidação do seu compromisso com a sustentabilidade, mostrando-lhes que a eficiência da sua cadeia de abastecimento pode e deve estar interligada com os seus objectivos de negócio”.

De referir que o programa Lean & Green é uma iniciativa europeia que a GS1 Portugal representa no nosso país e que tem como objectivo final acrescentar um contributo relevante para a prossecução das metas definidas no Acordo de Paris, reduzindo ao máximo a respectiva pegada carbónica. Por cada patamar alcançado, as empresas são premiadas com uma estrela.

A CHEP junta-se agora a empresas como a Delta Cafés e a Nestlé Portugal, premiadas no final de 2020 com uma estrela pela redução, no último ano, de 20% das suas emissões de CO2 através deste programa.