Nos últimos quatro anos, a Palletways Iberia conseguiu reduzir a sua pegada de carbono em 15% após a aplicação de diversas medidas que têm contribuído para minimizar as emissões de CO2, tanto nas instalações como na própria rede, colocando-se à frente dos padrões do Grupo, segundo revelou a empresa num comunicado.

Entre as medidas postas em prática, o grupo salienta a melhoria na gestão dos consumos, o incentivo à reciclagem e, por exemplo, a instalação de iluminação LED nas próprias instalações da Palletways Iberia.

Por outro lado, na rede, reduziu-se significativamente o consumo de combustível dos camiões, optimizando as rotas, além da introdução de mega camiões, que permitem 38% mais de carga do que um camião normal, ou os camiões a GNV, que também têm sido decisivos para a redução da Pegada de Carbono.

“Seguindo a nossa filosofia corporativa, conseguimos demonstrar um grande compromisso com o meio ambiente, do qual estamos orgulhosos. No entanto, continuaremos a trabalhar em todos os aspectos tecnológicos que proporcionem melhorias ambientais para as nossas operações e consequentemente para toda a sociedade”, afirma José F. Hernández, Director de Operações da Palletways Iberia, citado no comunicado de imprensa.

A sustentar esta preocupação e compromisso da companhia com processos operacionais mais amigos do ambiente estão certificações como a ISO 14001 sobre Sistemas de Gestão Ambiental ou a ISO 14064 relativa à pegada de carbono.