A empresa norte-americana Panattoni prepara-se para entrar no mercado português com a construção de dois projectos na área da logística na região de Lisboa, de acordo com o portal espanhol ‘Eje Prime’.
A empresa tem 190 milhões de euros de investimento previstos para Portugal e Espanha para os próximos dois anos, tendo como objectivo, segundo o director-geral da Panattoni para Espanha e Portugal, colocar 500 mil metros quadrados na Península Ibérica.
Foi no ano passado que a Panattoni entrou na Península Ibérica, através da compra de cerca de 100 mil metros quadrados de terrenos em Espanha, onde já iniciou o desenvolvimento de investimentos de 100 milhões de euros.
Actualmente, a empresa tem seis projectos em fase de construção e desenvolvimento, como o Panattoni Park Madrid Este, de 28.400 metros quadrados, onde investiu 15 milhões de euros, que será ocupado pela Leroy Merlin, bem como um projecto de 9 mil metros quadrados em Cádiz, onde investiu 18 milhões, e outro em Saragoça com 9.200 metros quadrados e um investimento de 20 milhões de euros. Estes projectos estarão concluídos este ano.
Para o próximo ano, a empresa prevê entregar parques logísticos em Valência, Barcelona e Vitória, que perfazem 60 mil metros quadrados e investimentos de 56 milhões de euros.
A Panattoni está também a negociar a compra de terrenos para outros seis projectos em Madrid, Saragoça, Sevilha, Barcelona e Lisboa.
“São projectos a um prazo mais longo e de risco, mas acreditamos que são necessários face à grande procura”, refere o responsável.