A Nestlé está a planear ajudar na distribuição de vacinas contra a COVID-19 às comunidades, especialmente em países mais pobres, assim que houver maior disponibilidade de doses, avança o Jornal de Negócios.

O CEO da empresa, Mark Schneider, afirma que a Nestlé pode ajudar no financiamento ou na logística da distribuição. “Estamos muito abertos: tentaremos encontrar formas de patrocinar o pagamento de vacinas ou a forma como são aplicadas nas comunidades onde estamos presentes”, refere.

A Nestlé vende os seus produtos em 187 países pelo que, considera estar bem posicionada para ajudar neste sentido. Contudo, os detalhes sobre a forma como a empresa contribuirá na distribuição ainda necessitam de ser trabalhados, uma vez que “ainda estamos em processo de desenvolvimento, pois o ingrediente mais importante não está lá, que é a própria vacina”, confirma Mark Schneider.

Já foram administradas mais de 100 milhões de doses em todo o mundo segundo os dados monitorizados pela Bloomberg, mas há países que não usufruem do mesmo acesso às vacinas em relação a outros.