Após ter trabalhado em empresas como EDP e Proactive em Portugal, e no Grupo Inditex na Grã-Bretanha, Cláudia Nunes, ocupou recentemente o cargo de sourcing manager – Portugal e Espanha, na Batist Medical Portugal.

Quando regressou a Portugal, em 2019, ingressou no Grupo Batist Medical no início de 2020, assumindo funções de assistente na área de controlo de qualidade tendo, mais tarde, evoluído até ao sector de compras. O seu empenho levou-a até às funções de sourcing manager.

Responsável pela qualificação prévia dos fornecedores, Cláudia Nunes avalia diariamente todos os produtos e matérias-primas a adquirir, de acordo com os requisitos de qualidade da empresa.

“Não é fácil no nosso sector, presentemente em grande stress face à pandemia, com os valores a escalar e num mercado altamente competitivo, encontrar produtos de qualidade no mercado internacional”, explica a responsável acrescentando que “o desafio é tanto maior quanto é necessário encontrar uma oferta que tenha o equilíbrio fundamental na relação preço/qualidade”.

Cláudia Nunes não se deslumbra facilmente com este cargo de grande responsabilidade no grupo, uma vez que encara a vida com uma frase de Saint Exupéry: “tornas-te eternamente responsável por aquilo que cativas”.