A Eaglebrands, é uma empresa com abrangência nacional, que actua no sector de trade marketing e marketing, com serviços de logística e distribuição dedicada aos materiais de ponto de venda, implementação de espaços, campanhas, eventos e activação de marca. Miguel Caetano, CEO, fala-nos do rebranding da empresa e de como a pandemia os levou a sair da zona de conforto, apostando na mudança de paradigma.
SCM – Porque decidiram apostar no digital?
Miguel Caetano – O digital sempre foi uma prioridade na Eaglebrands. A nossa actividade de serviços de Logística Tradicional ou Trade Marketing não fica completa sem uma informação detalhada em formato online.
Que desafios tiveram que superar durante a pandemia?
A pandemia lançou-nos um enorme desafio, com a paragem de duas das atividades core da companhia. A parte positiva disto, é que esta mesma pandemia nos motivou a repensar a estratégia, sair da zona de conforto e promover mudanças de paradigma. Quando saímos da zona de conforto com uma atitude audaz, aprendemos e crescemos.
E de que forma o digital pode ser um acréscimo de valor?
Fomos habituados a associar o digital ao futuro. Este cenário mundial obrigou de certa forma a efetivarmos esta tendência e a chegarmos lá mais rápido. Queremos e devemos no mínimo igualar os países mais adiantados na área digital. Esta realidade
gera uma série de oportunidades no mercado, quer do ponto de vista do consumidor, quer no segmento empresarial. Por outro lado, no nosso sector de atividade existem claras deficiências informativas transversais e muitas novas possibilidades. O nosso foco é continuar a identificar estas necessidades, pois vamos colmatá-las com o canal digital!
O e-commerce é uma aposta futura para Eaglebrands?
Sim, o e-commerce é uma aposta concreta da Eaglebrands. Já é uma actividade que conhecemos de perto, temos meios, sistemas e sobretudo recursos com estas competências. Repare que o digital disparou, as pessoas continuaram a consumir por essa via. Mas o que está por detrás disso? Como chega ao consumidor? Uma operação logística e um plano de distribuição. E como é que o consumidor fica confortável com a sua compra? Com uma visão efectiva do estado da sua encomenda. Portanto, sistemas, aplicações, em suma, o digital. Trabalhamos diariamente para fazer crescer esta área. Queremos ser uma referência Ibérica no e-commerce e Logística de Trade Marketing, sempre com base no suporte digital.