A Rhenus comprou o operador logístico LOXX, sediado em Gelsenkirchen na Alemanha, com experiência internacional em carga transfronteiriça, bem como em Less than Truckload (LTL) e Full Truckload (FTL).

Embora esta operação ainda esteja pendente de aprovação por parte dos órgãos competentes, após a aquisição, a Rhenus irá fortalecer as suas actividades na Alemanha e no resto da Europa.

“A integração do Grupo LOXX irá permitir-nos reforçar a exploração da nossa actual rede de transportes na Europa, o que é possível graças a factores como o seu grande empenho na internacionalização e a elevada especialização dos seus colaboradores. Historicamente, a LOXX tem desenvolvido a sua actividade na área do Leste Europeu, consolidando-se como uma empresa internacional, embora tenha também estabelecido, nos últimos dez anos, linhas regulares para a Europa Ocidental”, afirma Thilo Streck, diretor-superintendente da Rhenus Freight Logistics.

O centro logístico da LOXX em Gelsenkirchen possui cerca de 17.000 metros quadrados de área, e centra a sua actividade não só nos serviços transfronteiriços, como em fornecer soluções específicas para clientes do sector químico.

Na Alemanha, a LOXX também opera como empresa regional de transporte para o sector de electrodomésticos, realizando distribuição e abastecimento de lojas neste sector. Pretendem continuar a desenvolver esta linha de negócio com a Rhenus, permitindo à empresa de logística oferecer aos seus clientes uma melhor cobertura.

Por sua vez, Alexander Brockt, CEO da LOXX, refere que “com base na crescente consolidação dos serviços de transporte, bem como nas crescentes demandas do sector de tecnologia da informação como resultado do processo de digitalização, as nossas previsões, como parte do Grupo Rhenus, estão centradas num maior crescimento e desenvolvimento, melhores serviços aos nossos clientes e numa melhoria da especialização dos nossos colaboradores a curto e médio-prazo. Por tudo isto, decidimos fazer parte de uma empresa líder como a Rhenus”.