Em entrevista ao Jornal das Oficinas, Armindo Romão, administrador da Auto Delta, um dos principais players aftermarket em Portugal, pioneiros na criação de uma loja nesse mercado a nível nacional, conta que a pandemia foi o momento ideal para expandir as suas instalações e investir numa marca própria. Através deste investimento, a empresa contará muito brevemente com 13 mil metros quadrados adicionais para melhorar a eficiência da logística.

De acordo com o responsável, as novas instalações têm como finalidade o aumento da capacidade de resposta, conseguido através de um aumento do stock disponível. Ao mesmo tempo, também tencionam aumentar o número de referências para outras gamas que ainda não comercializam.

Para além do claro aumento do espaço de armazenagem, destaca como inovador a modernização do processo logístico da Auto Delta, “um pilar da nossa operação diária”, segundo revela à fonte, e comenta ser necessária uma busca por melhores métodos de trabalho de modo a melhorar a satisfação do seu serviço e clientes.

A pandemia, no entanto, também levou a algumas alterações no seu funcionamento, nomeadamente ao nível da redução do número de elementos presentes no espaço, limitação da lotação nas lojas, um maior cuidado no transporte e entrega de mercadorias e uma maior frequência na higienização das suas instalações.