O Grupo Stef anunciou hoje em comunicado de imprensa a aquisição das operações do Nagel-Group em Itália, Bélgica e Holanda. Esta transação permitirá ao Nagel-Group prosseguir a optimização estratégica da sua rede e prosseguir a sua política de reorientação para os mercados-chave. Ao mesmo tempo, o Grupo Stef reforçará a sua presença e rede naqueles  três países.

 Nos termos desta transação. assinada a 12/11/2020, o Grupo Stef adquirirá cinco plataformas em Itália, Bélgica e Holanda, com um volume de negócios total de aproximadamente 95 M€ e cerca de 200 colaboradores, encontrando-se esta operação sujeita à aprovação das autoridades de concorrência alemãs.

Após esta transação, o Grupo Stef e o NAGEL-Group celebrarão acordos de distribuição – permitindo ao Nagel-Group a utilização para as suas operações em Itália, Bélgica e Holanda, da rede de distribuição do Grupo Stef; e possibilitando a este último oferecer aos seus clientes naqueles países países melhores serviços de distribuição na Alemanha e na Europa do Norte e Central.

“Este projecto fez parte da nossa optimização estratégica na Europa, no decurso da qual estamos consistentemente focados nas nossas áreas de negócio-chave e no seu desenvolvimento futuro. Para as áreas com baixo potencial de crescimento dentro do nosso grupo, procurávamos parceiros interessados e promissores – como sempre, particularmente no interesse dos nossos colaboradores e clientes.”

Carsten Taucke, CEO do Nagel-Group

“Assinar este acordo com o Nagel-Group é um importante marco na nossa estratégia de desenvolvimento empresarial. Integrar estas cinco novas plataformas permitir-nos-á oferecer maior valor acrescentado aos clientes através das nossas redes belga, holandesa e italiana, reforçando ao mesmo tempo a nossa presença nos serviços de transporte internacional.”

Stanislas Lemor, CEO do Grupo Stef