A LPR continua a apostar na promoção da sustentabilidade e na redução da pegada ecológica, como atesta a criação de um centro de serviços, na Azambuja, nas instalações do Grupo SONAE. Com esta nova localização, no seio de um operador retalhista de referência, a empresa pretende consolidar o nível de serviço proporcionado aos clientes e, em simultâneo optimizar fluxos logísticos.
A nova infra-estrutura iniciou actividade no começo de Novembro e a sua criação visa a optimização de volumes crescentes de paletes, ao mesmo tempo que procura optimizar também os fluxos logísticos por parte do fornecedor de serviços de pooling. “Devido ao crescimento da LPR Portugal, e em função da sua relevante representatividade no mercado, a parceria estabelecida com o Grupo SONAE fazia todo o sentido, ao ser um retalhista de referência no panorama nacional. Outro dos aspectos que levou à implementação do Centro de Serviços da Azambuja foi a crescente preocupação e consciência da LPR para a questão ambiental e com o nível de serviço dos seus clientes, os quais serão reforçados através deste novo Centro de Serviços”, introduz Hugo Silva, Operations Manager LPR Portugal.
“A actividade da LPR está directamente ligada à economia circular e, como tal, quanto maior for o envolvimento e colaboração da distribuição moderna, mais impactantes serão os resultados na componente ambiental e de toda a cadeia de abastecimento. É incontornável a importância dos operadores do retalho moderno na redução da pegada ecológica e, naturalmente, na optimização de um conjunto de operações que possam fazer evoluir os negócios de ambas as partes, num único espaço partilhado não só entre a LPR e a SONAE, como com todos os seus fornecedores. Numa altura tão sensível como a que vivemos, é ainda mais importante fomentar parcerias estratégicas que possam ir além da questão financeira, pelo que o crescimento sustentado junto dos operadores do retalho moderno é parte da visão do futuro da LPR”, comenta, por sua vez, Flávio Guerreiro, Country Manager da LPR Portugal.