A Castelbel irá, ainda este ano, reforçar a sua presença online de modo a alcançar novos consumidores através da sua entrada no gigante de comércio electrónico: a Amazon.

Ao ECO, a responsável pelo desenvolvimento online da marca portuguesa, Isabel Santos, revela que “neste momento estamos a abrir o nosso esculpo e estamos a criar a nossa store brand dentro da Amazon. Estamos a começar com a Amazon Espanha, mas o objectivo é abranger outros países a nível europeu”.

Apesar de terem mais de 500 produtos, apenas 200 estarão à venda na Amazon Espanha, pois “não vamos começar com os produtos todos por uma questão logística. Conseguir servir uma Amazon não é a mesma coisa que servir a nossa própria loja. Temos que ter um armazém indicado e todo um processo de logística muito específico que a Amazon exige”, refere Isabel Santos. Estarão à venda produtos como sabonetes, difusores, velas, cremes de mãos, loções corporais e géis de corpo.

Face ao desafio logístico, a responsável estima que os produtos estejam à venda na Amazon até ao final do ano, “temos muitos produtos que carecem de certificação própria o que impede que seja um processo rápido (…)”.

A entrada da Castelbel na Amazon prende-se por três pontos-chave, segundo Isabel Santos: primeiro porque a presença da marca não ia ao encontro dos seus padrões, a reduzida presença online e a oportunidade do negócio em questão.

“Com a pandemia muita gente começou a direccionar-se para o negócio online e começamos a ver muitas pessoas a colocar os nossso produtos à venda sem a imagem certa, sem as características, sem informação, sem conteúdo. A nossa entrada na Amazon foi vista como uma resposta a uma preocupação de certa forma”, destaca a responsável.