A Supply Chain Magazine está já a preparar a 2.ª edição da sua SCM DIGITAL Conference, porque este é o momento das empresas colocarem os olhos no futuro para definir estratégias e implementar mecanismos que lhes permitam perspectivar a recuperação, sempre assente nas cadeias de abastecimento ou, como já se banalizou dizer, adaptarem-se ao “novo normal”. É a 26 de Outubro, num ecrã perto de si.
“RECUPERAÇÃO: A SUPPLY CHAIN NA LINHA DA FRENTE”, vai ser o tema geral e o ponto de partida para este encontro online de três horas que pretende pôr em evidência as preocupações que estão na agenda dos profissionais que se movimentam na supply chain: Quais os caminhos que se perspectivam para a recuperação das cadeias de abastecimento? Como trazer as cadeias de abastecimento de volta “à normalidade”? Como deve ser preparada e executada essa recuperação? O que pode trazer mais eficácia, transparência e resiliência à supply chain?
“Autonomous supply chains – supporting the Frictionless Enterprise” é o tema da apresentação que abre a conferência e que tem como keynote speaker Jörg Junghanns, Vice President Europe – Digital Supply Chain, na área de Business Services da Capgemini Suécia. Começamos com um foco muito claro na transformação digital, que não deve ser um obstáculo para as empresas e organizações mas antes um auxiliar precioso para conseguirem responder rapidamente às necessidades e exigências dos clientes em contextos voláteis, como o que o mundo enfrenta actualmente.
Mas vamos também promover o debate e a troca de pontos de vista entre profissionais através de painéis-debate que vão focar-se na recuperação e no papel que a supply chain pode ter na mesma, pondo à conversa profissionais como Miguel Pinto, Managing Director da Continental Advanced Antenna ou Hermano Sousa, Executive Director da ALTRI Participaciones Y Trading S.L; tentar percepcionar o que já está a mudar nas Global Supply Chains ouvindo, por exemplo, Vasco Araújo, Senior Management – Business Change & Inventory and Managed Supply Chain and New Model Supply Mngmt da McLaren Automotive e Jorge Franco, Head of Procurement and Supply Chain da QuantuMDx Group Ltd; assim como debater a agilidade na Supply Chain e nas Operações ouvindo a perspectiva de Andrea Nunes, Country Manager do Grupo Constant ou José Miranda, Director Supply Chain da Leroy Merlin.
A participação é livre mas de inscrição obrigatória e serão três horas de conteúdos inspiradores para quem, mais do que nunca, gosta de estar na linha da frente e ser o primeiro a saber.