A Associação de Desenvolvimento da Economia Social (UNITATE), em conjunto com a KGSA Advogados, lançou recentemente uma Central de Negociação, de abrangência nacional, dirigida a todas as instituições sociais.

Segundo a UNITATE, esta central surge na sequência das conclusões da reunião de trabalho que juntou as organizações do Alentejo filiadas na Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), face às restrições de âmbito territorial inerentes à acção das Uniões Distritais das IPSS.

“Esta iniciativa materializa-se num instrumento de negociação conjunta que procurará, numa primeira fase, dotar as IPSS de maior poder negocial na aquisição de Equipamento de Protecção Individual (EPI), tão necessário nos próximos tempos como via de prevenção e combate à pandemia provocada pelo COVID-19”, afirma Tiago Abalroado, Presidente da UNITATE.

Tiago Abalroado acrescenta que “a ideia de criar de uma Central de Negociação para IPSS tem sido amplamente defendida em inúmeros fóruns realizados por todo o país”.