De forma a dar uma resposta positiva aos actuais desafios enfrentados pelas organizações globais, anunciou-se a intenção de criar a Cloud Acceleration Centers, com o objectivo de ajudar as empresas a explorar a cloud de uma maneira mais rentável e com maior rapidez. A KPMG e a SAS irão trabalhar em conjunto para ajudar a acelerar a migração dos clientes comuns para a cloud.

Estes centros apresentam-se com ambientes cooperativos com capacidade técnica que reúnem equipas multidisciplinares, e que procurarão apoiar os clientes que têm o seu próprio ambiente de cloud computing, bem como aqueles que recorrem a outros serviços geridos com base em cloud computing.

Além de permitir com que as organizações se preparem para a fase pós-Covid-19 e para o futuro através da utilização da cloud, a implementação de uma infraestrutura SAS baseada na cloud, permitirá aos clientes beneficiarem de várias soluções e serviços de gestão disponíveis para alteração contabilística , para o combate ao branqueamento de capitais, a monitorização contínua da integridade das aquisições e o SAS Model Manager no SAS Viya.

Estas soluções podem ajudar os clientes a ter uma melhor percepção dos seus dados para combater a fraude e mitigar os riscos enquanto desenvolvem, gerem, implementam e controlam a análise e a Inteligência Artificial.

“Uma migração acelerada para a cloud tornou-se uma necessidade para muitas organizações. Optimizar e adaptar os processos de negócio é uma grande oportunidade para potencializar ao máximo o poder da cloud”, refere Oliver Schabenberger, Chief Technology Officer e Chief Operating Officer da SAS, acrescentando que a empresa e a KPMG continuam a trabalhar em conjunto para ajudar os clientes comuns a beneficiarem desta transformação.

Por sua vez, Christian Rast, Head of Technology & Knowledge da KPMG Internacional, complementa “com estes centros, os profissionais da KPMG continuam a ajudar os clientes do SAS a obter maior valor da migração com sucesso para a cloud, bem como a impulsionar uma melhor colaboração que melhorará o actual portefólio de soluções, que inclui actualmente soluções como Procurement Integrity e Anti-Money Laundering Compliance, que têm sido particularmente úteis para as organizações durante a pandemia”.