A PRIMAVERA juntou-se ao movimento da comunidade tecnológica #tech4COVID19 e criou um livro pedagógico sobre os tempos que se vivem e que também tem como missão angariar fundos para a disponibilização de equipamento informático para as crianças e jovens sem condições de acesso às aulas online.

Um livro pela igualdade de acesso ao ensino à distância. A PRIMAVERA juntou-se ao movimento da comunidade tecnológica #tech4COVID19 e criou o livro pedagógico “Salvador, o pequeno herói”, que tem uma dupla missão: por um lado, ajudar os mais pequenos a compreender a pandemia e, por outro, angariar fundos para a disponibilização de equipamento informático para as crianças e jovens sem condições de acesso às aulas online. As vendas do livro revertem, por isso, na totalidade para o projecto Student Keep, que ajuda a combater a desigualdade no ensino online.

O conto infantil está disponível em papel (por 10,60€) na plataforma de comércio online dott e a versão digital, a qual inclui um Videobook, será distribuída em escolas, jardins de infância, centros de ocupação de tempos livres, associações de pais e outras organizações que se dedicam ao apoio na infância, com o objetivo de auxiliar os pais e os educadores na sua missão de explicar às crianças, de forma lúdica, a realidade actual que vivemos e que ficará na História.

Lançada em Março, a iniciativa tech4Covid19 envolve atualmente mais de 5.200 voluntários de todo o país e sectores de atividade, estando a desenvolver mais de 30 projectos para responder aos desafios e novas necessidades causados pela doença.