As ParcelShops assumem cada vez mais uma componente importante na rede GLS e perto de 80% das ParcelShops da GLS em Portugal encontram-se abertas a emissores e receptores privados.

As cerca de 240 ParcelShops da GLS em Portugal são classificadas como pontos de serviços postais, disponibilizando assim os serviços essenciais e é por este motivo que podem permanecer a operar durante a pandemia do Coronavírus. Até à data, através das cerca de 80% das ParcelShops GLS que se encontram abertas tem sido sempre possível a recolha e o levantamento de encomendas e a empresa encontra-se a reabrir mais pontos ParcelShop.

A saúde e a segurança de todos os envolvidos na operação das ParcelShops tem sido sempre a principal prioridade e preocupação da GLS. Para além das medidas de higiene necessárias e obrigatórias, as encomendas são entregues e levantadas sem qualquer contacto, pelo que a assinatura digital no equipamento electrónico não é neste momento requerida. Os operadores das ParcelShop garantem que apenas um número limitado de clientes se encontram dentro da loja e que é cumprido o distanciamento suficiente entre os presentes. “A partir dos nossos escritórios centrais, procuramos dar o máximo suporte possível aos nossos parceiros, seja por telefone ou através do envio de diferentes informações para recolha e levantamento de mercadorias ou situações especiais, por exemplo”, afirma Rute Oliveira, responsável pelo desenvolvimento de negócio, expansão e departamento ParcelShop da GLS em Portugal.

Os operadores das lojas enfrentam esta situação com dedicação e “estamos muito gratos pelo compromisso e entrega dos nossos parceiros ParcelShop nestes tempos difíceis”, acrescenta Rute Oliveira.