A empresa portuguesa Pinto Basto, que já conta com mais de 200 anos de existência, criou um serviço de operações de transportes especiais com uma oferta distintiva, assente numa rede de parceiros e com equipamento e tecnologia de primeira linha. Para esta nova área de negócio, apontou António Tavares Barreto para a liderar, sendo suportada também “por uma equipa forte que reúne múltiplas capacidades técnicas e operacionais”, explica a empresa em comunicado.

O novo responsável defende que “os nossos serviços de operações de transporte especiais pretendem oferecer aos nossos clientes soluções em formato door-to-door, integrando todos os serviços necessários desde os projectos de engenharia, os estudos técnicos, os transportes terrestres especiais, os fretes marítimos, as operações portuárias, e, finalmente, a descarga e posicionamento (jacking e ripagem)”.

A Pinto Basto afirma que procura posicionar-se no mercado internacional “enquanto operador de logística global, com know-how em diversas áreas e com a capacidade de dar resposta a projectos chave-na-mão”.