A farmacêutica Sanofi renovou o contrato de outsourcing com a ID Logistics para a gestão logística dos seus produtos em Portugal. Esta renovação, que se prolongará por mais três anos, consolida uma relação de parceria com 20 anos, desde que a Sanofi adjudicou a sua operação à ID Logistics pela primeira vez em 2000.

O acordo agora firmado inclui o lançamento de novos projectos de repackaging e uma maior abrangência e automatização do Serviço de Assistência a Clientes, que complementarão assim o portfólio actual de serviços que a ID Logistics presta à companhia farmacêutica. Adicionalmente, o operador garantirá, entre outros, a implementação do projecto de serialização, que foi colocado em marcha em 2019, através de um modelo de Contract Management.

O operador conta com mais de 20 anos de experiência em logística farmacêutica. Com uma quota de mercado na ordem dos 34%, a ID Logistics reforça o seu posicionamento como um dos principais players logísticos do sector em Portugal.

Nas palavras de Hugo Oliveira, Country Manager da ID Logistics Portugal, «a confiança que a Sanofi deposita em nós uma vez mais impulsiona-nos no desenvolvimento contínuo de esforços e na manutenção da excelência na qualidade dos nossos serviços. Sentimo-nos verdadeiramente orgulhosos por preservar uma relação de 20 anos com uma empresa líder no sector farmacêutico, algo que, sem dúvida, nos ajuda a manter a estratégia de crescimento».

Anabela Vaz, Directora de Supply Chain da Sanofi, afirma, por seu turno, que «Confiamos a gestão da nossa operação logística à ID Logistics pela segurança, personalização e vasto conhecimento que tem do mercado farmacêutico. Reflexo disto foram as acções postas em marcha este ano, como foi o caso do projecto de serialização, uma importante normativa europeia, com a qual nos ajudaram desde o início. Em relação ao futuro continuaremos a desenvolver acções conjuntas que nos permitam disponibilizar novos serviços aos nossos clientes».