A multinacional DHL volta a ser eleita como parceiro logístico dos filmes de James Bond, agora já para o seu 25.º filme: 007 – No Time to Die (em português: 007 – Sem Tempo para Morrer). A parceria iniciou-se em 2006, e desde essa estreia de Daniel Craig no papel do espião mais famoso do mundo que a transportadora tem sido a eleita para o transporte do equipamento de gravação, totalizando agora cinco filmes.

O novo filme irá sair nos cinemas em Abril de 2020, tendo a DHL transportado todo o equipamento necessário para as gravações por via aérea, marítima e rodoviária, cumprindo os timings de forma a manter a calendarização das gravações, uma preocupação constante da transportadora. Para este filme específico, os materiais foram transportados entre a Noruega, Jamaica, Itália e Reino Unido.

Frank Appel, CEO da Deutsche Post DHL Group, comenta que “disponibilidade e precisão são factores cruciais para produções de grande sucesso desta magnitude. Graças à nossa rede internacional e aos processos bem coordenados pelas nossas equipas aéreas, marítimas e rodoviárias, a DHL está preparada para cumprir todos os requisitos. Estamos orgulhosos por termos apoiado o famoso agente dos Serviços Secretos na sua missão de salvar o Mundo pela quinta vez”.

Entre os materiais transportados estavam os figurinos, equipamento de filmagem sub-aquática e mesmo alguns adereços icónicos, sendo cada um dos objectos enviados cuidadosamente inventariado durante as filmagens.

“Para acompanhar as regulamentações internacionais rígidas e em constante mudança, temos de nos manter à frente da curva e realmente pôr em prática toda a nossa experiência logística. Esta foi uma grande oportunidade para, mais uma vez, mostrar o que podemos oferecer. Preocupamo-nos profundamente com o material que nos é confiado”, conclui John Meller, líder do projecto logístico da DHL para o filme No Time to Die.