Os serviços de transporte da Dachser Iberia receberam a acreditação Safety and Quality Assessment System (SQAS), na sua filial de San Sebastían, em Espanha. Este reconhecimento distingue as empresas do sector químico pelo cumprimento dos seus elevados padrões de qualidade, segurança, meio ambiente e responsabilidade social colaborativa.

Esta é a terceira vez que a empresa recebe esta distinção, sendo que já tinha conseguido em 2016 e em 2018 em Barcelona North e Valência, respectivamente, e com esta nova acreditação a Dachser Chem-Logistics reforça o seu reconhecimento como uma opção vantajosa para as empresas do ramo. A empresa espera ainda renovar a acreditação de Barcelona North este ano.

Com esta notícia, a Dachser avança com o seu objectivo de liderar a gestão logística do sector químico. Iñaki Iturrioz, general manager da Dachser Iberia, comenta que esta nova acreditação “é mais um passo para consolidar a posição da Dachser como parceira das empresas do sector químico, oferecendo uma rede cada vez mais extensa e serviços de excelência baseados em segurança e qualidade, por meio da solução Dachser Chem-Logistics”.

A distinção SQAS é um sistema que mede o desempenho de prestadores de serviços de logística e distribuidores de produtos químicos, tendo surgido inicialmente por parte das empresas do sector químico, através da CEFIC (European Chemical Industry Council), para assegurar a excelência dos prestadores de serviços de logística.