A gestora imobiliária holandesa, a MVGM, entrou em Portugal através da aquisição do segmento de ‘property management’ da JLL.

O objectivo da MVGM passa por aumentar substancialmente o volume de negócios no espaço de três anos, segundo o Managing Director da empresa em Portugal, Miguel Kreiseler.

A estratégia consiste em consolidar a actual base de clientes que transitou da JLL, uma vez que a empresa tem 75 projectos sob gestão. No entanto, para crescer, a MVGM Portugal irá apostar na entrada ou reforço de áreas de negócio, em particular no segmento residencial.

No portefólio da empresa, actualmente, os escritórios representam 55%, o retalho 40% e o residencial apenas 5%. Miguel Kreiseler afirmou ao Jornal de Negócios que a área da logística corresponde a 6% e que está englobada no retalho ou nos escritórios, consoante o tipo de activo.

No início de Julho de 2019, a MVGM adquiriu o negócio de gestão de imóveis na Europa continental da JLL, tendo ainda estabelecido uma parceria estratégica. Desde Setembro que tem vindo a oficializar a aquisição a nível de cada um dos países abrangidos. No início do presente mês concluiu-se o processo com os três últimos países: Portugal, Espanha e Polónia.

Através desta aquisição, segundo o Managing Director, a MVGM torna-se um dos “cinco maiores players europeus no mercado de gestão imobiliária”. A empresa holandesa passa a contar com activos sob gestão avaliados em mais de 40 mil milhões de euros, incluindo 18,5 milhões de metros quadrados em espaços comerciais e escritórios, dos quais 12 milhões de metros quadrados provêm da JLL.