Através de um investimento de 19,2 milhões de euros, a Câmara Municipal de Beja vendeu nove lotes de terreno onde deverão instalar-se duas fábricas, uma de cerveja, e outra de xaropes e licores, e ainda um centro logístico.

A fábrica de cerveja tem a assinatura de uma empresa espanhola que comprou sete dos nove lotes, num investimento estimado de 16 milhões de euros.

Por sua vez, a unidade de produção de xaropes e licores resulta de um investimento de três milhões de euros, cujo lote foi vendido a uma empresa francesa.

O último dos nove lotes foi vendido a uma empresa de construção civil que irá instalar um armazém de materiais, através de um investimento de 200.000 euros.

Paulo Arsénio, Presidente do Município, refere que são investimentos muito positivos para a cidade, caso se concretizem.

O objectivo desta aposta, segundo o autarca, é que a zona empresarial se destine, principalmente, a “fomentar indústrias de média dimensão capazes de alavancar a economia do concelho de Beja e, neste sentido, estes investimentos são muito importantes”.