A Ábaco Consulting juntou-se à GlobalSolver, empresa que desenvolveu uma plataforma cloud B2B, a GlobalSolver Procurement Optimization, com vista à optimização e negociação de compras, que calcula a melhor proposta de fornecedores através de algoritmos próprios.

Este software permite ao comprador consultar, seleccionar e contratar fornecedores que lhe poderão interessar, visto que os algoritmos calculam a solução ideal com base nos preços, quantidade, volume, descontos e pontuações de qualidade. Este processo visa diminuir os custos de compra, bem como a complexidade do processo.

Neste sentido, a Ábaco Consulting desenvolveu agora uma interface que permite integrar esta solução com o ERP SAP.

“A inclusão desta plataforma na nossa oferta permite-nos ajudar os nossos clientes a optimizarem o seu processo de compras e consequentemente a sua estrutura de custos directos e indirectos”, afirma Nuno Figueiredo, sales manager e board member da Ábaco Consulting.

Por sua vez, Jorge Caiado, CEO da GlobalSolver refere que “a nossa missão é poupar tempo, simplificar o processo de compras e, sobretudo, reduzir os custos dos nossos clientes. Podemos afirmar que os clientes da plataforma de optimização e negociação de compras GlobalSolver conseguem reduzir os custos de aquisição em cerca de 20%. Deste modo, a plataforma GlobalSolver possibilita às empresas e aos governos monitorizar e tornar mais eficaz todo o processo de procurement e negociação de compras”.