A Luís Simões selou um acordo com a empresa de alimentos mexicana, Mission Foods, para gerir as suas actividades logísticas e transporte na Península Ibérica.
A operadora logística portuguesa será responsável pelas operações de aprovisionamento, stock e picking, bem como pela distribuição nacional a nível do retalho, grandes superfícies e outros distribuidores.
A empresa administrará no seu centro de Guadalajara um stock de 5000 paletes, o que corresponde a uma rotação de 1080 paletes por dia, e mais de 280.000 por ano.
Luís Freitas, director-geral de logística da Luís Simões, diz estar “orgulhoso que a Mission Foods tenha decidido confiar nas nossas soluções logísticas para optimizar o armazenamento e o transporte dos seus produtos no mercado ibérico”.
A Mission Foods é assim o último cliente da operadora logística portuguesa a entrar no centro de Guadalajara. É também nestas instalações que serão geridas matérias-primas e produtos acabados destinados a países europeus, bem como Emirados Árabes Unidos, Catar, Síria, Argélia e Marrocos.