A Nestlé adquiriu 40 toneladas de pêra rocha para produzir a nova gama Nestum Pêra-Rocha na fábrica de Avanca, segundo o Dinheiro Vivo.

“Foram compradas 40 toneladas de pêra rocha que depois se converteram em sete toneladas de flocos. Trabalhamos com um fornecedor de flocos de fruta espanhol que cumpre todos os requisitos de qualidade e de segurança alimentar da Nestlé, que comprou a fruta a um produtor português da região da Beira Alta, que também nos garantia o cumprimento de todos os requisitos”, afirma Andreia Lima, gestora de marketing da Nestum.

Este é um reforço que ronda os 50 mil euros nas compras da companhia, junto de fornecedores nacionais, que em 2018 representou 119 milhões de euros.

Para desenvolver esta gama, de edição limitada, a Nestlé levou cerca de 18 meses. Andreia Lima explica que este nunca poderá ser um produto standard uma vez que se trata de uma fruta sazonal e “para garantir a frescura e a qualidade da matéria-prima, será limitada em termos de quantidades, mas poderá sempre ser reeditada em edição limitada”.

A Nestlé está a trabalhar para ter mais variedades sazonais, como é o caso do Nestum Banana. Tem, inclusive, recebido pedidos de variedades específicas para os mercados de Angola, Moçambique e Cabo Verde.