Registou-se um incremento do interesse de investidores internacionais no mercado industrial e logístico nacional, durante o primeiro semestre do presente ano, de acordo com o Jornal Expresso.
A consultora Worx revela que os dados estão relacionados com a tendência verificada no período homólogo de 2018 “continuando o foco na expansão e modernização das plataformas existentes e na construção de novas instalações”.
Após o novo centro de operações da Google em Oeiras e a possibilidade de a Amazon investir num centro logístico no Porto, a consultora prevê um aumento significativo de outros operadores internacionais.
“Portugal apresenta uma margem significativa de crescimento no e-commerce, estando ainda muito aquém de números alcançados por outros países europeus. A tendência será de aumento com repercussões directas na entrada de novos players no mercado, nacionais e internacionais”, afirma a Worx.
Os dados mostram ainda que os operadores logísticos mostram preferência pelos grandes centros urbanos, para aumentar a proximidade ao cliente e tornar o seu processo de distribuição mais rápido.