É através de um investimento de 20 milhões de euros que a Sonae irá ampliar o entreposto logístico da Azambuja, em 20.000 metros quadrados, de acordo com o Dinheiro Vivo.

Esta aposta surge graças ao crescimento das insígnias da empresa, como explica o Director de Desenvolvimento Logístico da Sonae MC, Rui Braz, “conseguimos acomodar esse aumento de actividade nos mesmos espaços ao longo de muitos anos através da optimização contínua nas nossas operações, mas chegámos a um ponto em que isso já não é possível”.

A expansão da infra-estrutura, que tem como objectivo armazenar produtos frescos, será construída com materiais e equipamentos que permitirão à empresa atingir níveis de referência no que diz respeito à eficiência energética e sustentabilidade ambiental.

Segundo Rui Braz, o valor de 20 milhões poderá ser aumentado em função de investimentos adicionais que estão a ser considerados na área da automação.

O “gémeo do entreposto da Maia que garante o abastecimento da metade norte do país”, denominado pelo Director, obrigou à suspensão parcial do Plano Director Municipal (PDM) da Azambuja, pois não é compatível com a ocupação e transformação dos terrenos para as empresas já existentes, nem para estacionamentos necessário.

A Sonae MC pretende que os trabalhos estejam concluídos antes do Verão do próximo ano e não está prevista a suspensão da actividade.