O Têxtil Logística, evento organizado pela Supply Chain Magazine em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), tem nova data. 26 de Setembro de 2019, foi o dia escolhido para levar aos profissionais do sector têxtil os temas que estão na ordem do dia de forma a partilharem conhecimento, experiências e gerar oportunidades de networking.

O local que irá acolher a primeira edição do Têxtil Logística é o Centro Tecnológico CITEVE, localizado no coração da indústria têxtil em Portugal: Vila Nova de Famalicão.

Sob o mote ‘Inovação e Eficiência na Logística’, o evento será espaço de temas relacionados com a cadeia de abastecimento de produtos têxteis destinados ao lar, sector automóvel ou vestuário.

Embora ainda não se encontre completo, o programa já conta com conceituados oradores que fazem parte de empresas ligadas não só à área do têxtil, mas também da supply chain. Entre eles estão confirmadas as presenças de Ana Paula Dinis, Head of International Department da ATP, Miklós Nagy, Project Manager 360º da Valérius, Telmo Simão, Supply Chain Manager da Brodheim, Maria José Machado, Owner and Managing Director da Axfilia, Ricardo Morgado, Sales & Marketing da BIZCARGO.com e Pedro Gordo, Supply Chain Business Development da Generix Group.

A indústria têxtil enfrenta alguns desafios actualmente, tais como relacionar os factores que fazem parte da logística do processo, com “(…) as modernas tecnologias, que integram a indústria 4.0, a digitalização, a redução do impacto ambiental no transporte, seja das matérias-primas seja dos produtos transformados, numa lógica de redução de custos e rapidez nas entregas (…)”, afirma Paulo Vaz, Director-Geral da ATP.

Estes são alguns dos desafios que serão debatidos no Têxtil Logística, de forma a consciencializar a comunidade sobre os obstáculos que o sector enfrenta hoje em dia e a melhor forma de ultrapassar alguns. No que diz respeito às expectativas em relação ao evento, Paulo Vaz afirma serem elevadas, caracterizando-o como “um evento profissional, participado, com conteúdos úteis e actuais, que tornem a jornada de trabalho num momento de enriquecimento pessoal e corporativo para todos os que se inscreverem”.

Uma temática que reúna a cadeia de abastecimento com a indústria têxtil, quando conjugadas com a “digitalização dos negócios e a indústria 4.0”, é caracterizada pelo Director-Geral da ATP como “altamente pertinente e apetecível”.

O programa completo ficará online eta semana e, nesse meio tempo, para mais informações pode consultar o site oficial do evento aqui.