A Maersk é agora accionista da Traxens, juntando-se à CMA CGM e MSC. A multinacional dinamarquesa de transporte marítimo irá colocar, tal como as parceiras, uma encomenda até 50 mil dispositivos de rastreamento de contentores da Traxens.

A primeira companhia a investir nesta startup foi a CMA CGM, em 2012, tendo-se sucedido a MSC, em 2016. De momento, as três accionistas operam quase metade da frota mundial de contentores.

Jacques Delort, Director-Geral da Traxens, mostra-se receptivo em relação aos três investidores “ter, agora, três das maiores companhias de navegação do mundo a apoiar-nos, ajudar-nos-á a acelerar o nosso desenvolvimento internacional e contribuirá para que a nossa solução se torne um padrão de mercado global para toda a cadeia de abastecimento”.

Por sua vez, Ingrid Uppelschoten Snelderwaard, Vice-Presidente e Responsável de equipamentos da Maersk, afirma que “criar visibilidade sobre a condição e a localização da carga contentorizada está a permitir concretizar a estratégia da Maersk de oferecer soluções digitais de ponta a ponta. Tendo sido pioneiros com a tecnologia IoT na nossa frota de contentores refrigerados, estamos entusiasmados por nos aliarmos à Traxens e colaborar nos contentores conectados, de enorme potencial”.

Explica ainda que através deste investimento, esperam trabalhar com os principais operadores do sector de forma a promover uma solução de produtos e tecnologias conectadas para cargas de valor elevado.