A empresa de parques logísticos industriais VGP terminou de construir a primeira de duas naves logísticas em Barcelona, com uma área total de 32.000 metros quadrados, no VGP Park Lliçà d’Amunt, a 25km de Barcelona. O terreno de 60.000 m2 situa-se dentro da primeira coroa logística da Catalunha, próximo à autoestrada AP-7, e irá incluir uma segunda infra-estrutura de 45.000 m2, que irá iniciar em Julho.

“Com o arrendamento dos últimos 7.000 metros quadrados disponíveis à Luís Simões, completa-se o comércio deste activo antes da sua finalização”, anuncia a VGP. Neste espaço também irão operar empresas como a Districenter, Noatum e Vivace, as duas primeiras com 9.000 m2, e a última com 7.000 m2.

A VGP destaca que “ambos os edifícios foram projectados segundo altos padrões de qualidade e terão uma grande modularidade” e que serão optimizados para atingir “a máxima eficiência energética e sustentabilidade”.

O grupo está ainda a desenvolver projectos a nível europeu em Madrid e Valência, bem como o anunciado parque de Saragoça que irá atingir os 360.000 m2 de área total construída.