A Maersk investiu 1,5 milhões de euros na startup portuguesa HUUB, que actua na área da logística para o segmento da moda. Esta quantia contribuirá para as duas áreas de desenvolvimento core da empresa: tecnologia e vendas.
Em declarações ao Dinheiro Vivo, Luís Roque, co-fundador e CEO da startup portuguesa, afirma que ao embarcar nesta segunda fase de investimentos, o objectivo passava por “procurar alguém que trouxesse, mais do que capital, valor transversal para a HUUB que suporte e acelere ainda mais o nosso crescimento”. Encontraram na Maersk o que procuravam, nomeadamente o seu poder estrutural e possibilidade de escalar as operações logísticas da startup, a nível global, de forma a optimizar a sua actuação nos 128 países onde está presente.
Para além disso, a Maersk poderá trazer diversos benefícios, uma vez que operam no mesmo sector, como o ‘follow up’ “quer isto dizer que, e pensando já no próximo passo que é a Série A, este investidor, pela grande capacidade financeira que tem, poderá acompanhar e até liderar futuros investimentos, abrindo caminho e reforçando a confiança de outros VC’s [capitais de risco] na nossa empresa”, refere Luís Roque.
Apesar de a Série A ser uma meta a alcançar já em 2020 pela HUUB, o CEO diz ser prematuro falar numa ronda de financiamento para esse objectivo. No entanto, nota que a ‘seed’ da empresa portuguesa representa mais do dobro da média dos EUA e quatro vezes mais do que a média europeia.
Antes deste investimento realizado por parte da multinacional dinamarquesa de transporte marítimo, a HUUB recebeu um financiamento de 2,5 milhões de euros da capital de risco Pathena.