A GS1 Portugal vai organizar o seu quinto Seminário de Saúde, no dia 29 de Maio, onde será abordada a temática da Diretiva de Medicamentos Falsificados. O evento tem como convidada, para a sessão de abertura, a Ministra da Saúde, Marta Temido. À Conversa com… é a novidade deste ano, um formato que vai trazer a visão de Maria de Belém Roseira, numa conversa conduzida pela jornalista Fernanda Freitas, a encerrar.

A V edição do “Seminário de Saúde” vai ter lugar na sede da GS1 Portugal e pretende reunir os principais operadores do sector da Saúde, sensibilizando-os para os benefícios da implementação de sistemas de rastreabilidade em todos os medicamentos para potenciar a luta contra os fármacos falsificados.

A iniciativa conta com uma intervenção de Ricardo Valente, general manager da MVO Portugal, que irá proceder a um enquadramento relativamente à Directiva dos Medicamentos Falsificados; Teresa Carvalho, Directora Técnica Menarini, traz a perspectiva dos laboratórios; a perspectiva dos operadores logísticos com Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics; o presidente do Centro Hospitalar de Lisboa Norte, Carlos Neves Martins, traz a voz dos hospitais; e cada uma destas intervenções será precedida de uma breve debate que conta com moderação de associações representativas no sector como é o caso da APIFARMA, ADIFA e APDH.

À tarde, Géraldine Lissalde-Bonnet, Director Public Policy da GS1 Healthcare, aborda  a Diretiva dos Dispositivos Médicos. Segue-se um debate sobre a UDI (Identificação Única de Produtos para Saúde), com moderação de Madalena Centeno, Gestora de Saúde da GS1 Portugal. No painel estarão presentes Judite Neves, Directora de Dispositivos e Produtos de Saúde do INFARMED; Santiago Ruiz, Director Geral B. Braun; Antonieta Lucas, Vice-presidente da APORMED; e Catarina Simões, Directora Regulatory Affairs & Quality Portugal, Espanha e Itália.

+INFORMAÇÕES: http://www.gs1pt.org/events/v-seminario-de-saude/