A Brasmar alargou, recentemente, a sua oferta aos produtos refrigerados e reforçou a sua posição ibérica com a compra da congénere espanhola, La Balinesa.
Esta aquisição permitirá à empresa portuguesa diversificar a sua gama de produtos, fortalecendo a sua liderança nacional ao entrar num novo segmento de negócio, como afirma em comunicado.
A La Balinesa apresenta-se como uma das principais empresas no fabrico de produtos fumados em Espanha, como o salmão ou o bacalhau, dedicando-se também à produção e comercialização de outros produtos refrigerados.
A mais recente compra da Brasmar já se encontra em Portugal, perto de Benavente, o que resulta num trunfo para a empresa portuguesa, pois “permite à companhia servir os seus clientes em menos de 24 horas para qualquer ponto da Península Ibérica e em 72 horas para o resto da Europa”, como explica.
David Casañ Gil ficará responsável pela direcção de operações e da cadeia de fornecimento no negócio de refrigerados em Espanha.
As exportações da Brasmar representam 53% do volume de negócios da empresa, sendo que o principal mercado externo, que representa mais de metade das vendas para fora, é o italiano, seguido do brasileiro e espanhol.
Pensando mais à frente, a Brasmar “continua activa na identificação de potenciais ‘targets’ para aquisição, de modo a reforçar a sua posição no mercado europeu”.