A Sisint, uma empresa multinacional portuguesa que fornece serviços de projectos de instalação e consultoria para as indústrias de transporte, energia e construção, criou, recentemente, uma parceria com a norte-americana Fetch Robotics, empresa que implanta robots móveis autónomos nos mercados de armazenagem e intralogística.

Sempre na busca de novos mercados e soluções, a Sisint encontrou na Fetch Robotics uma parceira que dispõe das soluções mais avançadas no mercado de Robots Autónomos de Transporte, quer ao nível dos equipamentos como do SW de gestão dos mesmos, que irá auxiliar a empresa portuguesa a aproximar-se de um mercado onde não se encontra de forma directa, junto dos clientes finais com operações logísticas, quer sejam operadores, indústria 4.0 ou hospitalidade.

De acordo com a Sisint, “as soluções que estamos a apresentar ao mercado permitem uma completa integração com o meio ambiente (equipamento fixo, móvel e pessoas), sendo geridos de forma completamente automática e não implicando alterações na infraestrutura do cliente”.

Além da simples venda de equipamentos, a parceria com a Fetch Robotics permite dar resposta às necessidades dos clientes desenvolvendo a solução que melhor se adeque ao problema, desde o aumento da velocidade da operação à necessidade de automatização das operações.

“Contamos com todo o apoio tecnológico e comercial da Fetch, pelo que temos a expectativa de poder dar resposta a todos os desafios que o mercado nos venha a colocar”, reforça a fonte da empresa portuguesa.

Apesar da recente entrada no mercado, a Sisint já tem dois projectos em estudo onde integram as soluções da empresa norte-americana.