A Moviflor encontra-se na fase final de construção do seu novo centro logístico, localizado na freguesia de Oiã, em Aveiro. O valor do investimento para esta infra-estrutura é de quatro milhões de euros.

Este novo centro de operações tem 5361,84 metros quadrados de área total, dos quais 4788,94 metros quadrados são destinados a armazenagem e zona de cargas e descargas. Irá ainda dispor de 3 unidades de cais de carga para pesados e 8 para ligeiros, de acordo com Pedro Oliveira, Director de Merchandising da Moviflor.

O centro logístico, para além de ter o objectivo de servir de apoio às lojas físicas e permitir um melhor serviço à loja online, será a principal plataforma logística para o desenvolvimento das marcas Moviflor e Armazéns Reis.

“A ampliação das infra-estruturas logísticas era uma necessidade devido ao plano estratégico existente para Portugal”, refere Pedro Oliveira.

Entre os aspectos positivos desta obra podem-se destacar os ganhos de produtividade, a melhoria do serviço às lojas e aos clientes e o objectivo de poder entregar produtos num prazo de 48 horas em Portugal Continental.

O Director de Merchandising da Moviflor, afirma que a logística no negócio é uma peça fundamental na cadeia de valor, e reforça a importância do novo centro logístico “(…) as nossas lojas têm uma operação centralizada e com esta construção iremos ter ganhos ao nível do controlo dos fluxos de mercadoria, do planeamento e da optimização da frota disponível”.

A nível de equipamentos destinados à armazenagem e movimentação de materiais, serão utilizados empilhadores, order-pickers, stackers eléctricos, porta-paletes, máquinas de paletizar com balança, entre outros.

Este centro logístico é mais uma aposta no desenvolvimento da empresa e representa também “uma melhoria na operação do dia-a-dia, e permite olhar para o futuro com optimismo”, refere Pedro Oliveira.